SLIDER

A Pipoca que deixou de ser doce - Opinião Pessoal

Cada vez mais me mete dó ver bloggers em ascensão que acabam por se levar na presunção de poderem dizer o que querem que ninguém os leva a mal - afinal de contas são famosos, ninguém lhes toca! Já tinha deixado a minha desiludida opinião sobre o vídeo da Pepa Xavier aqui no blog e agora, vejamos o exemplo da querida Pipoca Mais Doce.

Admito que nunca fui grande fã, mas respeito o facto dela ter criado todo um negócio a partir de um mero blog, isso exige bastante trabalho e dedicação, como todos nós sabemos. Pessoalmente já não leio o blog dela desde há uns bons tempos, acho que ela se confortou demasiado á fama e já não se dedica ao blog como antes. As publicações são todas do género, "gosto disto, tomem lá 10 imagens que tirei da net para vos entreter" e o conteúdo está feito em poucos minutos. Eu percebo que todos os blogs escrevem publicações com imagens de inspiração mas também não é preciso exagerar. Este facto não me agradou nada enquanto leitora por isso fui perdendo interesse e deixei de seguir a Pipoca.
Ora como se isto não bastasse, apareceu-me esta notícia hoje. Resumidamente, a Pipoca deixou um comentário extremamente infantil, insensível, desagradável e presunçoso sobre a vestimenta que uma rapariga portuguesa, utente do Instituto Português de Oncologia, que foi convidada pela associação Make a Wish para ir aos Óscares. Esta menina chamada Ana Sofia ainda está em processo de cura de um tumor e a noite dos Óscares era também a noite do seu aniversário.
Eu acho que ler uma notícia destas traz um sorriso a qualquer pessoa normal. Eu, sendo também utente do IPO, já vi muitas raparigas jovens e crianças serem seguidas por causa de tumores malígnos. Crianças que lutam todos os dias em tratamentos extremamente agressivos que muitos adultos não conseguiram suportar. Não sei se o tumor da Ana Sofia era maligno ou não mas ainda assim há que respeitar a sua força. Nunca vos contei aqui porque nunca surgiu em conversa, mas eu costumo ter consultas de 6 em 6 meses de vigilância no IPO. Felizmente os meus tumores são benignos, até agora só fui uma única vez operada e digo-vos que na altura achei esse experiência suficientemente dolorosa. Claro que o facto de ter 18 anitos não ajudou, porque não estava psicologicamente preparada para aquela experiência. Com o tempo percebi que a minha situação era mínima comparativamente a pessoas que tinham, de facto, tumores malígnos - ou seja cancro. A partir daí comecei a tomar mais atenção aos problemas da outras pessoas, que muitas das vezes são tão ou mais preocupantes que os meus.
Perante isto, vemos esta notícia da Ana Sofia, nas bancadas dos Óscares (imagem acima). A nossa cara Pipoca, tendo a idade e experiência de vida que têm, atira com este comentário:

"Esta pequena teve um surto de febre e, em delírio, decidiu apresentar-se assim na passadeira vermelha. Collant opaco, saia da Pimkie, uma camisola básica da H&M e o gorro do irmão mais velho que assalta carros à noite".

A minha primeira reacção quando li isto foi (e perdoem-me o termo): DA FUCK???
Quem é que no seu perfeito juízo se foca na indumentária da rapariga quando obviamente, nunca foi esse o objectivo da notícia? Quem é que quer saber o que a Ana Sofia vestia? Ela não é uma actriz, ela não estava nomeada para nenhum Óscar e estava num meio que lhe era alheio até então. Por mim a Ana Sofia podia até ir num saco de batatas, com aquele rosto tão bonito ela nunca ía parecer feia. Quem lhe dera á Pipoca parecer tão fabulosa como a Ana Sofia num gorro do seu irmão e numa camisola da H&M. E quem lhe dera á Pipoca vestir saias da Pimkie mas, pobrezinha, a idade já não lhe permite essas luxurias.
Não, não está certo fazermos comentários deste género a raparigas que nem sequer costumam andar pela blogosfera, que nunca se expuseram a estes meios e que mal se sabem defender destas línguas afiadas online. Realmente este exemplo pode ter sido um comentário impulsivo no qual a Pipoca não pensou antes de o escrever mas não, não está certo uma blogger que tem a projecção que ela tem, mandar "bocas á toa" sobre pessoas alheias, sem pensar nas consequências que as suas palavras têm. Penso que ela já apresentou as suas desculpas, as quais até me dei ao trabalho de ler. Quem estiver atento percebe imediatamente que o discurso escondia o típico arzinho de "I'm sorry I'm not sorry, bitches". Enfim, burro velho não aprende línguas, já dizia a minha avó. E quem usa sarcasmo como língua corrente, enfim, também não há de ser agora que aprende a falar eticamente.
Eu gostava de relembrar aqui que quem é blogger e "famoso" deveria ter o dobro de responsabilidade nas suas palavras e o triplo de cuidado quando abre a boca. Por alguma razão culpamos um líder quando as coisas correm mal num país, porque ele é quem mais responsabilidade tem. Os bloggers são de alguma forma líderes de opinião e também devem explicações aos seus seguidores. Eu como antiga seguidora da Pipoca, acho que tenho o direito de mostrar o meu desagrado. E espero que não me levem a mal o sarcasmo, coisa que nem costuma fazer parte do meu quotidiano, mas acho que desta vez se justifica.


1 comentário

  1. Concordo contigo, tive exatamente a mesma reacao! o comentario mais parvo e despropositado foi "o irmao mais velho que assalta carros a noite". Acho que com este comentario ela perdeu muitos seguidores

    http://a-bird-flying-around.blogspot.pt/

    ResponderEliminar