SLIDER

NOVEX: queratina brasileira em acção!


A Novex enviou-me há uns tempos estes dois produtinhos para experimentar. Há anos que uso esta marca para o meu cabelo, antes mesmo de o ter começado a pintar de vermelho. Foi mal experimentei a minha primeira máscara de Argan que fiquei fã, não só do preço mas ainda mais do efeito que deixava no meu cabelo. Todos os produtos Novex que testei são óptimos no controlo do frizz, até mesmo aqueles que têm outra função principal.


Esta máscara de tratamento ultra profundo com queratina brasileira promete nutrir e fortalecer o cabelo. Veio numa embalagem pequenina, estilo amostra, perfeita para viagens.
No meu caso, enfiei-a no saco do ginásio e andei a usá-la entre os banhos rápidos depois dos treinos.
Segui as instruções sugeridas e deixei a máscara actuar durante 3 minutos ou menos (ninguém está para ficar parada no duche de um ginásio a olhar para o teto) e devo dizer que foi o suficiente.
Apesar de andar sempre com pressa, fiquei surpreendida com o desembaraço do meu cabelo apesar de não o ter penteado. Normalmente, se não penteio o meu cabelo após o duche, ele fica cheio de nós! Mas, desta vez, não foi o caso.

A queratina é uma proteína que, em quem pinta e descolora o cabelo, costuma estar em falta. Se o vosso cabelo está danificado, frágil ou com as pontas elásticas, aconselho-vos a usar produtos com esta proteína para fortalecer a estrutura dos fios.


O cheiro da máscara é um pouco intenso para o meu gosto, parece quase um perfume daqueles bem antigos. Quem é sensível a perfumes intensos, talvez seja melhor ponderarem antes de comprarem os produtos Novex. O cheiro das máscaras é sempre muito forte apesar de sentir que, no cabelo, ele acaba por desvanecer.

Ainda assim, vale a pena aguentar o cheiro e design da embalagem (que me faz sempre lembrar os potes de proteínas do ginásio) porque o resultado final é óptimo. O cabelo fica brilhante, macio e sem nós.

A máscara veio nesta embalagem pequena mas podem adquiri-la nas lojas em potes de 1kg. Costumo comprá-la na Pluricosmética por volta dos 10€ e dura-me meses. Outro ponto a salientar é que todos os produtos Novex são cruelty free (yay!).




Esta é a terceira máscara de cabelo que experimento da Novex e, até agora, todas corresponderam às minhas expectativas. Diria que esta e a máscara de Argan são as minhas favoritas.

Relativamente ao tubo Recarga de Queratina, ainda não tive possibilidade de o testar como deve ser. Tenho andado de volta com o Foxy Curls da Bedhead (em breve darei novidades sobre ele também).




Sem comentários