Esta máscara de tratamento ultra profundo com queratina brasileira promete nutrir e fortalecer o cabelo. Veio numa embalagem pequenina, estilo amostra, perfeita para viagens.
No meu caso, enfiei-a no saco do ginásio e andei a usá-la entre os banhos rápidos depois dos treinos.
Segui as instruções sugeridas e deixei a máscara actuar durante 3 minutos ou menos (ninguém está para ficar parada no duche de um ginásio a olhar para o teto) e devo dizer que foi o suficiente.
Apesar de andar sempre com pressa, fiquei surpreendida com o desembaraço do meu cabelo apesar de não o ter penteado. Normalmente, se não penteio o meu cabelo após o duche, ele fica cheio de nós! Mas, desta vez, não foi o caso.
A queratina é uma proteína que, em quem pinta e descolora o cabelo, costuma estar em falta. Se o vosso cabelo está danificado, frágil ou com as pontas elásticas, aconselho-vos a usar produtos com esta proteína para fortalecer a estrutura dos fios.
O cheiro da máscara é um pouco intenso para o meu gosto, parece quase um perfume daqueles bem antigos. Quem é sensível a perfumes intensos, talvez seja melhor ponderarem antes de comprarem os produtos Novex. O cheiro das máscaras é sempre muito forte apesar de sentir que, no cabelo, ele acaba por desvanecer.
Ainda assim, vale a pena aguentar o cheiro e design da embalagem (que me faz sempre lembrar os potes de proteínas do ginásio) porque o resultado final é óptimo. O cabelo fica brilhante, macio e sem nós.
A máscara veio nesta embalagem pequena mas podem adquiri-la nas lojas em potes de 1kg. Costumo comprá-la na Pluricosmética por volta dos 10€ e dura-me meses. Outro ponto a salientar é que todos os produtos Novex são cruelty free (yay!).
Esta é a terceira máscara de cabelo que experimento da Novex e, até agora, todas corresponderam às minhas expectativas. Diria que esta e a máscara de Argan são as minhas favoritas.

Sem comentários
Publicar um comentário