6 YOUTUBERS PORTUGUESES UNDERRATED

segunda-feira, 6 de março de 2017

2016 foi um ano revolucionário para os meios digitais. Pela primeira vez vi serem reconhecidos os talentos nacionais que se destacam online. A Cofina nomeou os bloggers do ano e organizou uma entrega de prémios digna do seu trabalho, os youtubers portugueses Wuant e D4arkframe ultrapassaram a meta de 1 milhão de seguidores. Foi também em 2016 que notei um maior envolvimento por parte das marcas com estes novos influencers, valorizando o seu trabalho e permitindo que os mesmos possam fazê-lo profissionalmente e de forma sustentável.

Estamos num país pequenino mas cheio de talento! E como tal, venho partilhar convosco uma lista de youtubers portugueses que precisam mesmo conhecer.

Joana Moreira


A Joana do blog joidevivre começou, há um parzinho de anos, com vídeos de beleza semelhantes ao que já vemos muito no youtube mas, foi em 2016, que ela decidiu dedicar-se aos vlogs diários. Com este tipo de conteúdo, o canal de youtube acabou por tomar uma nova direcção mais virado para lifestyle, bem estar, saúde e até mesmo desenvolvimento pessoal. Com isto, posso dizer que ela é pioneira no nicho de lifestyle "healthy" sem ser uma "fitness freak". O crescimento dela no youtube tem sido exponencial e tem sido incrível acompanhar a sua evolução. 

Lili On Screen


Quando vi o primeiro vídeo da Lili chorei de riso! Ela é estupidamente engraçada, não dá para aguentar com tanto hair flip fabuloso que ela dá. Noto que ela tem atenção à edição dos vídeos que estão sempre on point com sons engraçados nos momentos que importam. Por outro lado, temos a aceitação do lado pateta, sem filtro ou vergonha o que por si só vale muitos pontos no youtube.

Gayming with Maiki


O Maiki, para além de meu amigo, sempre teve um humor peculiar. Juntou isso ao gaming e surgiu o Gaming with Maiki! No canal para além de gameplays podem encontrar alguns vídeos cómicos. O meu favorito é, sem dúvida, o vídeo de prendas para as inimigas onde ele sugere oferecer uma caixa vazia dentro de um saco de marca com aspeto caro. Assim a vossa iniga irá receber um bela "nada" pelo Natal, porque é aquilo que ela merece! 



Os Dool são o primeiro projecto conjunto no youtube português. A ideia não é nova, existem vários canais neste registo pelo mundo fora, mas eles foram os primeiros a fazê-lo na comunidade "tuga". Cada dia da semana é atribuido a um youtuber que faz um vídeo humorístico sobre um tópico à escolha. O resultado é este: vídeos divertidos todos os dias da semana! É uma iniciativa que gostava de ver mais entre os criadores de conteúdo portuguesês: todos os youtubers juntam esforços para fortalecer um novo canal e ao mesmo tempo, divulgam também o seu canal pessoal.


Senta-te e Joga


O canal Senta-te e Joga tem um registo divertido de entrevista. Sempre com convidados novos - músicos e outros artistas que estamos habituado a ver na televisão ou em jornais - vão conversando descontraídamente enquanto jogam. É uma lufada de ar fresco para a comunidade de gaming, que cada vez mais é reproduzida com o mesmo tipo de conteúdos.

Daniela Gandra


A Daniela ficou conhecida por ser a autora do blog Ballerina Bird, recentemente reformulado para o seu próprio nome, Daniela Gandra. Ela começou, aos poucos, a criar vídeos e tem vindo a dedicar-se cada vez mais ao youtube. Sempre com a simpatia do seu lado, ela aposta muito no aspecto estético e criativo do seu canal. Um simples 50 factos sobre mim torna-se quase digno de uma curta-metragem! Sem dúvida uma pessoa com um estilo muito próprio que não está para imitar o que já foi feito, mas sim criar algo muito seu.

Com todo o mérito, estas são as pessoas que sigo e admiro pelo seu trabalho.

E já agora, com toda a minha presunção, deixo-vos em nota o meu próprio canal, pois muitos de vocês ainda não me seguem no youtube! Caso gostem de beleza e cor-de-rosa, ficam aqui os meus vídeos no youtube.







1 comentário

  1. Parabéns pela atitude �� É awesome ver youtubers a elogiarem-se e apoiarem-se mutuamente ao invês de serem competitivos e maliciosos.

    ResponderEliminar

Vídeos

ACOMPANHA-ME NO YOUTUBE