Os sabores da Avenida

domingo, 22 de abril de 2018
Na semana passada aceitei um convite muito especial para visitar a Avenida do chef Olivier.
Situado na Avenida da Liberdade junto ao Tivoli, é um local tranquilo e reservado, especialmente para quem procura um espaço requintado e calmo.


Logo á entrada notam-se as paredes altas, decoradas ao pormenor. O bar iluminado e as suas cadeiras altas rodeadas por focos de luz vindos do chão. Dentro do restaurante há várias mesas e sofás aveludados. Os lugares são espaçosos e confortáveis. Não falta luz, todas as zonas estão decoradas com chandeliers, o que me agradou muito na hora de usar a minha máquina fotográfica e documentar tudo para vocês. Comecei por escolher uma bebida, a recomendada Cinderela, uma mistura de frutos vermelhos e cítricos com um travo a canela, sem álcool. Para o César, um Mojito Virgin.



Numa quinta-feira podem encontrar, no menu de almoço, dois pratos bem distintos: secretos de porco grelhados com arroz de cogumelos e/ou ervilhas com ovo escalfado. 

Na dúvida, pedi algumas sugestões que me foram sempre fornecidas com prontidão e simpatia por parte do staff.
Comecei pelas entradas: duas Empadinhas da Dona Luzia, que bateram todas as que tinha comido até então. Crocantes e suculentas, tal como os secretos de porco que vieram a seguir.


 

Acompanhados do arroz de cogumelos e salada, os secretos de porco são de chorar por mais. Servidos numa tábua de madeira onde podemos ver reluzir a gordura da carne, que tem tanto de suculenta como de crocante, os secretos deram e sobraram para os dois. Tempero ao lado, servido numa taça - é um molho frutoso e picante que contrasta com o sabor da carne grelhada.





Passamos á sobremesa, apesar de cheios, com vontade de provar o Crème brûlée de baunilha bourbon. Dividimos pelos dois o doce, coberto com uma camada crocante de açúcar que quebrámos com as nossas colheres. O morango não serviu de decoração, mas sim para equilibrar tanta doçura.

Saímos satisfeitos, com vontade de regressar para provar os pratos de cada dia da semana. Claro que relatei cada pitada pelos meus insta stories, e deixei as cinco estrelas recomendadas no zomato. Já me seguem por lá?





Sem comentários

Enviar um comentário

Vídeos

ACOMPANHA-ME NO YOUTUBE