Olá cabelo ruivo!

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018


Aquela palavra de um anúncio parvo: mudasti.
Foi isso que pensei quando me vi ao espelho com o meu novo look, com um enorme sorriso e feliz por notar essa óbvia mudança.
Já estava cansada, admito.
Estes últimos dois anos vivi com cores que eram mais chamativas que a minha personalidade - sempre fui um bocado low profile, sabem?
Isso ajudou-me em várias alturas e prejudicou-me noutras. Acreditem ou não, mas quando têm uma cor de cabelo tão viva como era a minha, é difícil para as pessoas não saltarem em conclusões precipitadas. Desde assumirem a minha orientação sexual, a deduzir que serei má influência, ou apenas alguém que precisa chamar a atenção. Nem tudo foi mau, porque em entrevistas de emprego sempre se lembraram de mim como a miúda de cabelo rosa e isso acabou por defender o meu lado criativo. Na minha área de trabalho, isso é algo óptimo!
Por outro lado, acabei por me sentir agarrada a esse visual, principalmente por culpa do meu instagram que tem vindo a crescer bastante e atraiu uma audiência jovem até mim. Penso que o cabelo rosa teve um papel grande nesse aspecto. Por mais grata que esteja por cada pessoa que decide seguir-me, dei por mim a perguntar-me se o factor decisivo seria a cor do meu cabelo.
Eu não sou uma pessoa apegada, principalmente em relação á minha aparência mas dei por mim com receio de desapontar quem adorava o meu cabelo rosa, como se ele revelasse algum tipo de coragem (que não tenho, muito honestamente, não me custa nada mudar e cortar cabelo) ou maneira de ser. Chegou ao ponto de eu sentir que a cor do meu cabelo já fazia parte do meu branding pessoal, e isso não era algo que eu quisesse de todo.


A minha cor favorita sempre foi ruivo. Quando pintei o cabelo pela primeira vez foi de vermelho escuro porque tinha receio que o ruivo me ficasse mal. Finalmente tenho ruivo, cobre, mas ruivo.
E é uma cor que faz todo o sentido para a minha vida nesta fase: não preciso de muitos cuidados em relação á cor e tenho a ajuda do Robertinho Visagista para manter o brilho e o corte.
Se ainda não viram, a minha mudança de visual está no youtube. É só clicarem no play!




O Robertinho é conhecido por fazer grandes makeovers aos youtubers. Trabalha muito com cores, por isso, foi canja tornar-me ruiva. Mas há um twist: ele nem sequer descolorou o meu cabelo! Também não estavam á espera que fosse possível, não é? Mas o Robertinho faz magia, convido-vos a visitarem o seu instagram, porque muita dela ele partilha por lá. Ou se preferirem, passem no seu canal de youtube, e assim vêem o seu trabalho ao pormenor. E já sabem, se precisarem de fazer uma mudança, liguem para o cabeleireiro e digam que vão da minha parte ;) O Robertinho trata do resto.
Mais informações, como o local e contacto do cabeleireiro, espreitem aqui.



2 comentários

Vídeos

ACOMPANHA-ME NO YOUTUBE