Comer no TOPO com Lisboa

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018


Ultimamente tenho dado por mim como turista na minha própria cidade. Ando a fazer muitas descobertas e parece que em cada rua á uma nova esquina.
Descobri uma que vale a pena: mesmo ao descer das escadas do Largo do Carmo, sob uma vista panorâmica dos telhados lisboetas, fica o restaurante TOPO.



Feito o convite, fui num dia ventoso experimentar o brunch no TOPO com a minha colega Daniela Schwanke do See You Mag.

É óbvio que o a primeira impressão que temos é o vento, se for o caso de um dia como aquele que apanhámos. Mas fomos rapidamente socorridas de mantas, porque o restaurante já as fornece sabendo como isso facilita a nossa estadia na esplanada.
Servido o menú do brunch, escolhi um sumo natural, chá quente, croissant brioche, panquecas, brucheta de salmão braseado com sumo de lima, ovo benedict, iogurte natural com granola, taça de frutas e, por fim, um brownie de chocolate.




Aconselho-vos as bebidas quentes para o Inverno, porque com a manta e a vista, até ajuda a aquecer a alma. Provei os ovos molhados que a Daniela escolheu mas preferi mais do meu ovo benedict. Foi especialmente bem servido em cima de duas fatias de pão, abacate, e duas tiras de bacon por cima. Ao cortar o pão, o ovo desfez-se exactamente como se quer - digno de um closeup, com a gema amarela a escorrer sobre as fatias de pão.





A brucheta de salmão braseado não ficou muito atrás. É um pouco mais leve, mas rica em sabor.
O brownie de chocolate foi guardado para o fim, fizemos dele a sobremesa - é possível termos sobremesa num brunch? Se sim, o brownie é a escolha ideal. Ele vem na forma de um cubo espesso, e bem doce. Por cima, um molho de caramelo salgado para equilibrar os sabores na boca. Se não são fãs de brownies, têm sempre panquecas. Elas são servidas em pequenas porções e acompanhadas de mel, manteiga ou doce, ao vosso dispor em cima do tabuleiro.




O brunch custa 17€ e vem com várias opções, para mim, servidas em óptimas quantidades. Se forem como eu, até dá para dividirem tudo por dois e a experiência sai-vos pela metade. Fica a dica.





















1 comentário

Vídeos

ACOMPANHA-ME NO YOUTUBE